Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

10352196_695209087216768_2618865924560488559_n

A senhora da foto acima foi despejada da casa da irmã na última sexta-feira após ficar desempregada junto com a família e perdeu tudo o que tinha na vida. As poucas coisas que conseguiram manter, levaram consigo para a rodoviária de Jaraguá do Sul (onde ficaram por não ter nenhum outro lugar para ir).

Felizmente, graças à mobilização no Facebook conseguiram um novo lar para a família. A jaraguaense Priscila Walz entrou em contato com a menina que tornou o caso público (Bruna Ramthum) e cedeu um apartamento mobiliado para que a família pudesse ter um local onde pudesse tomar banho e ter algum conforto após os dias díficeis.

Mesmo assim, a família ainda precisa de ajuda com os seguintes itens:

  • Cestas básicas
  • Produtos de higiene
  • Panelas para preparação de comida

Embora estejam morando em tal apartamento, eles o deixarão assim que estiverem trabalhando e possuírem condições financeiras e precisam também de outros itens básicos, como:

  • Geladeira
  • Fogão
  • Pratos e talheres

Ainda há dois adolescentes na casa que estão sem estudar no momento. Quem puder sem mobilizar para entrar em contato com escolas e supletivos da região estará fazendo um bem para essa família. Vagas para menor aprendiz também são de interesse dos jovens.

Ademais, a senhora e seu esposo precisam providenciar a carteira de trabalho (ele já conseguiu um emprego, mas trabalha sem registro e corre riscos por esse motivo). Conhece alguém que pode levar o casal para o Ministério do Trabalho para providenciar esses documentos?

Só ressaltando que não estamos oferecendo esmolas, mas sim ajudando a família a reconstruir sua vida. Eles terem deixado a rodoviária e estarem vivendo com as condições básicas embaixo de um teto já é uma vitória imensurável, mas a família ainda conta com a nossa ajuda para que essa história tenha um final feliz.

Você pode ajudar? Entre em contato com a Bruna em sua página do Facebook, clicando aqui.