Por: | 6 anos atrás

A tradicional empresa de alimentos em conserva de Blumenau, a Hemmer, começa a apostar também em um novo no setor tão produtivo quanto, o setor de bebidas.

Para dar inicio e estreiar com chave de ouro a essa nova conquista a Hemmer escolheu a cerveja e comprou 50% da marca Zehn Bier, depois de mais de dois meses de negociação entre o presidente da Hemmer, Ericsson Luef, e o dono da cervejaria brusquense, José Carlos Zen.

A produção dos cinco tipos de cerveja será administrada e vendida pela Hemmer, com isso, os mais de 140 vendedores da empresa já foram capacitados na convenção nacional, que ocorreu na semana passada.

O produto passa a ser vendido em garrafas de 500 ml e recebeu uma nova roupagem, seguindo os passos marqueteiros das mais tradicionais cervejas artesanais do mundo.

Até o fim do ano, a produção de cervejas na Zehn Bier, que hoje corresponde a 10% do total, deve chegar a 50%. A produção e venda de chope, que ainda responde pela maior parte da produção, continua sob a responsabilidade da empresa de Brusque.

Há alguns anos a Hemmer ensaia a estreia no mercado de bebidas. Segundo Luef, a Zehn Bier se apresentou como a parceira ideal, principalmente pela qualidade da bebida:

— É um mercado em expansão e temos que aproveitar todo o potencial comercial que temos para abrir o leque de produtos.

Em breve, a Hemmer deve entrar no mercado de vinhos com marca própria. Uvas já estão sendo selecionadas com o parceiro, que ainda não teve o nome divulgado.

Conseguiram unir o útil ao agradável, cerveja + chopp + petiscos em conserva. Viva o empreendedorismo.

Via Etílicos.