Por: | 9 anos atrás

A abertura oficial do FEMUSC – Festival de Música de Santa Catarina acontece no domingo, mas antes disso o público de Jaraguá do Sul e região pode apreciar os primeiros acordes do evento que abre o calendário cultural do estado em 2010.

Nesta sexta-feira acontece um recital da harpista alemã Silke Eichhorn, às 20 horas, com entrada gratuita para o público. Silke Eichhorn é reconhecida como uma das mais importantes harpistas da Europa, atuando como solista ou em formações de câmara. Estudou em conservatórios de música na Suíça e Alemanha. É presença constante em orquestras na Europa, Tailândia, Japão e Estados Unidos. Também é professora e integra júris para competições internacionais de harpa. Tem 15 CDs gravados.

Além do recital, as atividades do FEMUSC nesta sexta-feira e sábado incluem a continuidade da Conferência Internacional de Harpas, Simpósio de Educação Musical e Encontro Estadual de Bandas.No domingo, às 20h30min, acontece a abertura oficial do evento, com apresentação de uma mega banda formada por músicos catarinenses, sob a regência do maestro alemão Dietmar Wiedmann.

O Festival de Música de Santa Catarina é uma realização do Instituto FEMUSC com patrocínio do Governo do Estado, via Funcultural, WEG e Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e o apoio da SCAR, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau, Fundação Cultural de Jaraguá do Sul. Governo Federal e Stop & Shop Hungry Tiger . 

Confira a programação completa em www.femusc.com.br. Informações sobre o FEMUSC podem ser obtidas pelo e-mail atendimento@femusc.com.br e pelo telefone telefones (47) 3275-2477 e 3373-8652.