Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

3482453743

Três cursos de graduação da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul alcançaram 3 estrelas e figuram com recomendação do Guia do Estudante Vestibular 2015, publicação nacional da Editora Abril que avalia as opções de formação em todo o Brasil. Os cursos de Ciências Contábeis, Direito e Administração são indicados na publicação que busca orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões.

A publicação comprova os resultados da evolução contínua e investimentos realizados pela Católica em sua missão de oferecer ensino superior de excelência à região. Essa não é a primeira vez que a Instituição aparece com destaque no Guia, demonstrando sintonia com o mercado e com as mudanças que envolvem as três áreas de conhecimento.

Publicado anualmente, desde 1984, o guia leva em conta fatores como a qualificação e experiência de mercado dos docentes, matriz curricular e a articulação da graduação com a pós-graduação. Outro aspecto é a infraestrutura proporcionada pela Instituição, oportunizando aos acadêmicos um ensino integral que alia teoria e prática.

A avaliação é feita com base nas considerações feitas por professores, coordenadores e especialistas na área, além de entidades profissionais. As informações sobre o curso constarão da publicação do GE Profissões Vestibular 2015, que passa a circular nas bancas a partir do 10 de outubro de 2014.

Para o coordenador do curso de Direito Maikon Cristiano Glasenapp, a menção representa mais um indicador de qualidade, a exemplo de outros resultado alcançados como no ENADE e CPC. Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis Paulo Oscar Gielow, o guia é uma referência importante para a escolha das graduações e fazer do rol atesta o compromisso da instituição em oferecer qualificação aos seus acadêmicos. Jorge Harzer, coordenador do curso de Administração, lembra que os cursos da Católica são citados com destaque em outras edições o guia, e embora sejam avaliações informais proporcionam visibilidade à graduação no mercado graças aos atributos da instituição seja na qualificação da docência, estrutura de salas de aula, laboratórios e serviços de apoio.

Fonte: Católica de Santa Catarina | Marketing e Comunicação