Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás

guia-instagram-abre

Entre as milhares de hashtags no Instagram, há algumas que propõe algo diferente, que vão além do #hot, #summer, #followback e #picoftheday. Quase todo dia da semana existe uma tag com um assunto diferente. Vale lembrar que muitas dessas também são usadas em outras redes sociais, como Twitter e Facebook.

#100happydays

Dia da semana: qualquer um.

O que significa: talvez uma posição contra o negativismo das redes sociais, o 100 happy days tem a proposta de postar uma foto de um momento feliz do seu dia por 100 dias seguidos.

Como fazer: tem dias que é difícil achar um momento feliz, não é? Mas pense: em qual momento do dia você se sente bem? Antes de dormir? Na hora do almoço no quilo? Sim, é possível achar momentos mesmo nas segundas-feiras chuvosas.

#SelfieSunday

Dia da semana: domingo.

O que significa: essa é fácil, é só tirar uma selfie e postar 🙂

Como fazer: ainda não tem o manual da selfie perfeita. Só não vai exagerar na duck face.

selfiesunday

#SundayFunday

Dia da semana: domingo.

O que significa: uma foto legal, de alguma atividade que você está fazendo no seu domingo.

Como fazer: também não tem muito segredo — é só escolher uma coisa legal.

 

#ManCrushMonday

Dia da semana: segunda

O que significa: garotas postam fotos de caras pelos quais elas estão apaixonadas — a maioria celebridades, cantores e tudo mais.

Como fazer: só não é muito recomendado postar uma foto de um cara que você curte, mas que não é uma celebridade e pode acabar vendo depois.

 

#TransformationTuesday

Dia da semana: terça-feira.

O que significa: fotos de transformação, um antes e depois. Normalmente, a foto é uma montagem de algo que mudou — pode ser o visual, o quarto, o que for. Teve até um cara que usou até para terminar com a namorada.

Como fazer: bom, primeiro de tudo, você precisa querer fazer uma transformação. Mas não faça isso apenas pra postar no Instagram. Se você já está querendo mudar algo em sua vida, aproveite a terça-feira e faça. Mas lembre de tirar uma foto do “antes” e “depois”, mais ou menos na mesma posição.

Depois é só usar o Paint ou Photoshop pra fazer a montagem e salvar uma imagem quadrada. Ou você pode fazer tudo pelo celular, com alguma programa de edição no smartphone.

transformationtuesday

#WomanCrushWednesday

Dia da semana: quarta-feira.

O que significa: agora é para os homens postarem fotos das mulheres pelos quais são apaixonados.

Como fazer: mesma coisa do #ManCrushMonday.

 

#ThrowbackThursday

Dia da semana: quinta-feira.

O que significa: alguma foto antiga, algo nostálgico.

Como fazer: peça pra sua mãe achar aquele álbum de fotos de 1996 pra você postar a foto de você pequeno. Ou busque nos arquivos da alma do seu computador (aka Orkut ou Flogão) umas imagens bens antigas. Não tem segredo não. Só não vai postar aquela foto do ano passada e falar que é antiga, né?

throwback

#FlashbackFriday

Dia da semana: sexta-feira.

O que significa: alguma foto antiga, algo nostálgico.

Como fazer: sua mãe demorou pra achar a foto de você bebê ou pequeno, então você vai ter que postar na sexta e não na quinta. Igualzinho ao #ThrowbackThursday.

 

#FridayNight

Dia da semana: sexta-feira.

O que significa: galera tá “começando os trabalhos” — então postam fotos sobre a primeira noite do final de semana. Festas, baladas e bares são os mais comuns com essa tag.

Como fazer: escolha aquele momento mais legal de sexta-feira à noite e já era!

 

#SaturdayNight

Dia da semana: sábado.

O que significa: mesma coisa do #FridayNight, só que no sábado.

Como fazer: escolhe aquele momento legal do sábado à noite e já era!

saturdaynight

Via Youpix