Por: Max Pires | 7 anos atrás

Abastecer o carro pode ser uma tarefa complicada. Não que seja difícil parar no posto e esperar que o frentista insira o combustível. O problema está mesmo na hora de escolher o posto no qual você vai encher o tanque. Hoje em dia não são raros os casos de postos que vendem gasolina adulterada, ou praticam preços muito suspeitos. Para evitar isso, nada melhor que a colaboração!

O Guia Postos, um serviço bem bacana que ajuda a descobrir aqueles postos de combustível que merecem a sua atenção.

guia de postos

 

Acima você tem a visão geral do Guia Postos. Basicamente, é um mash-up que agrega informações de terceiros sobre um mapa fornecido pelo Google Maps. É a partir dele que você vai visualizar onde o combustível está mais em conta e quais postos devem ser evitados.

O primeiro passo para usar o Guia Postos é localizar o campo, dentro do serviço, no qual o endereço de onde você está (ou CEP) deve ser inserido. Dessa forma, o mapa será direcionado para essa região e vai apresentar as informações dos postos mais recentes. Não é difícil manuseá-lo: os balões indicam o preço do combustível no posto localizado naquele lugar.

Para conseguir informações mais completas, é tão simples quanto um clique. Depois de clicar no balão com o preço, o Guia Postos apresenta o nome fantasia do posto de combustível, seu endereço e o preço do combustível. O Mais info leva para os detalhes sobre o posto, com direito ao histórico de preços praticados.

guia de postos 2

 

Por exemplo, o posto da captura de tela acima foi autuado 4 vezes nos últimos tempos. O ideal é nem passar na porta dele, temos de concordar, para evitar problemas no seu veículo futuramente.

Como você vai perceber, o Guia Postos oferece diversos filtros. O tipo de combustível, que por padrão fica no álcool comum, pode ser também gasolina, gás natural ou diesel. E ao lado temos o filtro por bandeira do posto, com as principais: Esso, Ipiranga, Petrobras, Shell, Texaco.

Via O Velho. Dica da leitora Elaine.