Por: João Marcos | 4 anos atrás

Chegou a hora da cidade vizinha – que por coincidência é onde moro.

Até o Jaspion foi e você vai ficar aí parado?

Amanhã a partir das 18h com concentração em frente à Igreja Matriz, a população de Guaramirim vai tomar o centro da cidade para – assim como o resto do Brasil – lutar por um lugar melhor e mais digno de se viver.

No evento criado no Facebook, já são mais de 1000 pessoas confirmadas. Recebemos um email de um dos organizadores do manifesto que dizia:

Principais exigências sobre manifestação pacifica que será realizada em Guaramirim.

Há princípio exigimos a Ficha Limpa, esclarecimento sobre verba vinda ao CEDUP de 11 milhões e somente 3 milhões usados no ultimo governo, Para onde foi este dinheiro, nova Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, que mais parece um cabideiro de empregos, vemos que a prefeitura de Guaramirim está com 1200 funcionários sendo concursados e cabides, com esta secretaria serão mais 120 pessoas, não vemos necessidade de mais oportunidades dentro desta casa, e sim o remanejo de atividades dentro da própria prefeitura, é uma máquina de gastar dinheiro publico desenfreada.

E sim sanar o município de mais uma carga dentro da folha do município que atualmente leva 60% de nosso dinheiro de arrecadação.

E outras questões de ordem publica, como : Transporte publico, saúde, educação, promessas eleitoreiras como creches entre outros.

Nossa proposta é de alavancar Guaramirim em nível nacional com ideias inovadoras como, por exemplo:

Nossos vereadores trabalharem por hora ao município, como realmente fiscalizadores e não receberem mais esse absurdo que lhes são pagos, por um trabalho não muito bem representado, isso seria um ideia, secretarias municipais com servidores de carreiras e não essa bagunça de pessoas sem capacidade e sem instrução de tocar a máquina publica, precisamos de pessoa capacitadas e não indicações.

Para qualquer cidadão, que queira um cargo melhor ou bem remunerado em qualquer empresa você passa por um processo seletivo, sendo analisadas suas habilidades e sua capacidade para qualquer vaga, na vida publica deveria acontecer o mesmo, pois nós somos os patrões e eles nossos empregados, portanto se não tem capacidade ou amor ao que faz, estaria fora dando lugar a outro que preenchesse os requisitos ali propostos.

Tendo em mãos uma carta manifesto, que será lida e entregue as autoridades do município reivindicando melhorias e o devido respeito ao povo que foi às urnas e deram uma oportunidade para estes políticos mostrarem seus serviços ao povo.

A marcha irá seguir da Igreja Matriz até a Prefeitura da Cidade, onde a expectativa é de que reúnam mais de 3000 pessoas.