Por: Max Pires | 7 anos atrás

Uma senhora aposentada estranhou quando duas mulheres bateram na sua casa, na localidade de Poço Grande, dizendo que trabalhavam para uma empresa contratada pela Prefeitura de Guaramirim e que precisavam dedetizar a casa dela.

— Elas falaram que o serviço não seria cobrado, mas não apresentaram nenhum crachá, nenhum documento, e insistiam em entrar na minha casa — conta.

A aposentada não permitiu que as mulheres entrassem. Ao ser informada do caso, a Prefeitura afirma que não está oferecendo nenhum serviço de dedetização e desconfia que isto seja um golpe. Segundo a aposentada, duas mulheres e um homem apareceram em um carro escuro na sua casa por volta das 14h30 de terça-feira.

— Eu fiquei assustada. Elas ficaram fazendo perguntas de quantas pessoas moravam na minha casa, o que eu tinha lá dentro. Liguei para minha filha para saber se ela sabia desse programa de dedetização porque nunca ninguém apareceu aqui oferecendo esse tipo de serviço — diz.

A vizinha da aposentada, uma dona de casa, mora há três anos no Poço Grande e também nunca ouvir falar deste serviço.

— Fiquei preocupada porque elas queriam que eu preenchesse um cadastro com os meus dados. Foi quando o homem que estava no volante chamou elas para irem embora e não apareceram mais — relata.

Segundo ela, as duas mulheres eram morenas, tinham cabelo comprido e estavam muito bem vestidas. O secretário de Agricultura, Denilton José Malinski, afirma que não existe nenhum programa de dedetização em casas particulares.

— Se receber uma visita de pessoas estranhas alegando prestar serviços para Prefeitura, pedimos para que ligue para a Polícia Militar, no 190, pois é golpe — explica.

O medo do secretário, é que essas pessoas possam estar planejando futuros assaltos pela região. A Polícia Militar de Guaramirim foi avisada do fato, fez rondas pela localidade Poço Grande durante o dia desta quarta-feira mas não encontrou nenhum carro suspeito. Na delegacia de Polícia Civil nenhum boletim de ocorrência foi registrado.

Via AN.