Por: Gabrielle Figueiredo | 18/09/2015

Foi oficialmente lançado na noite de quinta-feira, dia 17, o Anuário Melhores Cidades do Brasil 2015 promovido pela Revista IstoÉ e  Editora Três, em parceria com a Austing Ratings. Entre 5.565 municípios do Brasil, Guaramirim se destaca entre as 50 melhores cidades do Brasil, com até 50 mil habitantes, nas seguintes categorias e critérios:

Ranking Indicadores SociaisGeral – Porte Pequeno – 24ª Melhor Cidade – com desempenho excepcional, em qualidade de vida, educação, saúde, habitação, responsabilidade social, atenção ao jovem e desenvolvimento humano, competindo com os municípios com até 50 mil habitantes.

Ranking Indicadores FiscaisExecução Do Orçamento – Porte Pequeno – mostra a excelência no equilíbrio entre receitas e despesas.

Ranking Indicadores FiscaisSustentabilidade Financeira – Porte Pequeno – mostra a excelência quanto a capacidade de elevar a arrecadação de forma consistente, ampliando o orçamento anual.

ranking

Para o prefeito, Lauro Fröhlich essa notícia chega no momento certo.“É uma satisfação recebermos essa informação, é o reflexo de uma administração séria e comprometida que temos colocado em prática”, definiu.

A Austin Rating, é a principal empresa de classificação de risco do país. O ranking foi elaborado com base na metodologia exclusiva desenvolvida pela própria Austin Rating, o IISSD – Índice de Inclusão Social e Digital.

Foi calculado por meio de 212 indicadores, extraídos de fontes primarias, como por exemplo, IBGE, STN, Ministério do Desenvolvimento.

Fonte: Prefeitura Guaramirim