Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

vidas

Talvez você se lembre que nas enchentes de 2008 e 2011 caminhões, carros de som e dezenas de voluntários com o apoio de toda a imprensa da região passaram pela sua casa batendo palma e pedindo donativos. Pois bem, o grupo Vidas In Foco que tem como único objetivo ajudar o próximo, estará novamente fazendo essa ação nos bairros de Jaraguá do Sul – que não foram atingidos, e dessa vez nossa ação irá para as ruas de Joinville, São Francisco do Sul, Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Piçarras, Penha e Itajaí, cidades essas que não foram atingidas.

Dessa vez com uma estrutura maior, buscaremos móveis que até então não aceitávamos por não termos uma logística de recebimento dos donativos para as regiões afetadas. Dezenas de empresas da região colocaram caminhões a nossa disposição. As rádios da cidade e demais veículos de comunicação também estão juntos para divulgar e já estamos com coordenadores nas cidades citadas anteriormente, que irão nos auxiliar na captação desses donativos guiando nossos voluntários pelas ruas dessas cidades.

Os móveis arrecadados permanecem em Guaramirim em um galpão, às margens da BR-280, emprestado para armazenamento, triagem e distribuição e os demais donativos vão todos para a base montada na Igreja Rainha da Paz e após a triagem será encaminhado aos afetados nas cidades vizinhas como Guaramirim, Rio dos Cedros, Mafra e Rio Negrinho.

Vale ressaltar que todos os veículos estarão adesivados e todos os voluntários estarão devidamente identificados com Crachás e Jalecos para não ocorrer uso indevido desta ação para beneficio próprio.
O que buscaremos:

· Materiais de limpeza em geral

· Roupas de cama

· Roupas íntimas (meias, cuecas, calcinhas e sutiãs de todos os tamanhos)

· Fraldas descartáveis

· Móveis, colchões e alimentos não perecíveis.

No que você pode ajudar?
Indo como voluntário com seu carro seguindo um caminhão e levando voluntários que não tem carro.
Se você tem um som potente no seu carro também pode se tornar um voluntário

Quando? Faremos ações neste sábado, dia 14, e domingo dia 15.

Horário do início da ação? 7h30 da manhã deste sábado na Igreja Rainha da Paz, na Vila Nova, em Jaraguá do Sul. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (47) 9186 46 87 / 9128 8686 / 96240194/ 9102 6315

Desde já contamos com a participação de muitos voluntários, pois a união faz a força.

​Site: www.vidasinfoco.com.br
Face: www.facebook.com/vidasinfoco