Por: Sistema Por Acaso | 09/02/2015

Juliana Jabour e Dudu Bertholini estão de casa nova. A dupla foi contratada pelo grupo Lunelli, de Santa Catarina, para comandar as marcas Lez a Lez e Lunender, respectivamente. Os dois têm missões parecidas: agregar mais informação de moda ao estilo despojado e urban beach da Lez a Lez e às coleções básicas e funcionais da Lunender, ambas femininas.

Essa cara mais fashion que a Lunelli procura para suas marcas de varejo nada mais é do que um movimento que várias empresas têm adotado numa tentativa de fazer frente ao fast fashion imposto por grupos estrangeiros no Brasil.

Na Lunender, Dudu Bertholini vai dar novo direcionamento ao estilo e imagem da marca participando do desenvolvimento de coleções, campanhas e pesquisa de tendências. “Apesar de eu ser um estilista autoral, sempre tive um olhar para o varejo, e é muito divertido poder levar nosso trabalho para fazer parte da vida de outras pessoas”, disse em entrevista ao FFW.

dudu-bertholini1

O estilista Dudu Bertholini, que assume a direção criativa da Lunender

Dudu terá em suas mãos a responsabilidade pelas linhas Feminino, Mais Mulher (com foco no segmento plus size) e Hits (público jovem), que são vendidas em mais de 12 mil multimarcas em todo o Brasil.

Além da direção criativa, Dudu também vai assinar uma coleção-cápsula para a Lunender, que será lançada em novembro e onde ele poderá imprimir sua personalidade com mais força. Ele contou que, quando fechou o ateliê da Neon, em junho de 2013, não imaginava que um dia assumiria um cargo de direção criativa de uma grife.

“Mas está em sintonia com o que eu buscava ao deixar de ter uma empresa. Estou levando o meu olhar, a minha estética numa colaboração com outra marca. Vou aplicar a minha experiência em branding, em produto.” Desde a mudança, ele tem atuado como stylist, diretor criativo de desfiles e tem se dedicado a parcerias e ao licenciamento da Neon, atividades que ele vai manter em paralelo à Lunender.

Desde dezembro, quando começou a trabalhar para a Lunender, ele foi poucas vezes a Jaraguá do Sul, casa da sede do grupo Lunelli — em média duas vezes por mês. Isso não quer dizer que ele não viva viajando. “Viajo pelo menos duas vezes por semana; essa é a minha nova rotina de trabalho.” Mas ele não reclama: “isso é importante para a gente entender o Brasil”.

Denis Lunelli (diretor-presidente do grupo Lunelli e proprietário da marca Lez a Lez) com a nova diretora criativa da marca, Juliana Jabour

Denis Lunelli, diretor-presidente do grupo Lunelli e proprietário da marca Lez a Lez, com a nova diretora criativa da marca, Juliana Jabour

O anúncio de Juliana Jabour na direção criativa da Lez a Lez não foi uma surpresa. No início de janeiro, foi lançada uma coleção cápsula assinada por ela para o Alto-Verão — esta foi a primeira vez que um estilista assinou uma coleção da marca. As 22 peças foram apresentadas em uma loja que havia sido recém-inaugurada em Jurerê Internacional, em Santa Catarina. A Lez a Lez, criada há sete anos, mescla o estilo relax da praia ao urbano. A marca tem 16 franquias e é comercializada em mais de 2 mil multimarcas em todo o país.

Via FFW.