Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás

220552GLOBO

Autor não encontrado

Olá, a coluna desta segunda-feira infelizmente não foi enviada pelo autor. Quem está escrevendo agora é a editora desse caderno, que precisou preencher em cima da hora o buraco que o Gregorio deixou, por não ser um bom profissional.

Toda semana, recebemos o texto em cima do laço, e é sempre a última coisa que precisamos para fechar a edição de segunda.

Diagramadores, editores, revisores, todos sofrem.

Mas quem mais sofre é Natalia, a ilustradora, que se vê obrigada a improvisar um desenho às pressas.

E toda semana é a mesma correria. Já pedimos algumas vezes que ele se programasse para mandar o texto com antecedência, mas ele ora pede desculpas e diz que está passando por maus bocados “em casa com a patroa” (sic) ora pede que “parem de encher a porra do meu saco, eu sou um artista livreeee” (sic).

Às vezes diz que só precisa de um tempo para “apertar unzinho enquanto a inspiração não baixa”.

Uma vez, nos escreveu um e-mail que deixou a todos mais calmos: “Estou em frente ao computador, vou mandar agora mesmo”, mas logo abaixo estava escrito “enviado do meu iPhone”.

Alguns minutos mais tarde, publicava em seu Facebook que tinha passado de fase no Candy Crush. O texto veio só no dia seguinte.

Nesta semana, foi diferente. Gregorio disse que não mandaria o texto pois estava muito “pegado de trabalho” (sic). Descobrimos através do seu Instagram que ele está na Grécia. Uma foto dos seus pés na areia revela que ele estaria “recarregando as baterias”.

Em outra foto, abraçando uma estátua em Delos, ele diz: “Obrigado Apolo, continue a me iluminar”.

Procurada, sua assessoria afirmou que ele está viajando em um ato de “protesto contra a Copa”.

Por isso, precisei escrever a coluna no lugar dele. Pedi a Natália que ilustrasse a coluna com um desenho bem horroroso do seu rosto, enquanto eu tento replicar seu estilo.

É fácil de imitar: em geral a adversativa vem introduzida por dois pontos. A temática também é sempre a mesma: basta aproveitar este espaço pra divulgar causas pessoais e se autopromover.

Seguinte: tô vendendo um Corsa 2003 sedan quatro portas única dona favor ligar para a Folha e tratar com Heloísa Helvécia.

Via Folha

PS: Segundo nosso amigo Carlos “Grillo”, o texto foi escrito pelo próprio Gregório como sua coluna semanal, ironizando o fato de ele sempre atrasar a entrega do material para publicação. Leia aqui