Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Eis o trecho final da matéria do Território Eldorado:

(…)Seguindo a estratégia de expandir a obra do Pink Floyd e atingir novos e antigos fãs, serão lançados três tipos de conjuntos de lançamentos. São eles: Discovery, Experience e Immersion (descoberta, experiência e imersão, em português). Os nomes não poderiam, mesmo, ser melhores.

No pacote Discovery, todos os 14 discos de estúdio da banda serão relançado com o áudio remasterizado por James Guthrie, produtor responsável por The Wall, outro memorável álbum do grupo, mundialmente lançado 1979. Eles poderão ser comprados todos juntos, numa caixa, ou separadamente, em formato físico ou digital.

Todos virão com encartes com as letras das músicas e novas imagens da banda. Os valores dos discos ainda não foram divulgados, mas seguirão o preço de catálogo, segundo a gravadora. Mas o grande barato para os fãs da banda são, mesmo, os pacotes Experience e Immersion.

Ambos comtemplam, apenas, três álbuns: The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975) e The Wall (1979). Mas há muito mais conteúdo interessante, já que o material extra é um verdadeiro deleite para os fãs de música.

E ouvir os extras (este repórter garante, após a audição de 8 extras) é como tentar uma nova viagem para dentro da complexa sonoridade criada pelo Pink Floyd. Ainda capaz de fazer os pelos do braço se arrepiarem.