
Em 1986, a organização americana “United Way” tentou bater o recorde mundial de maior número de balões lançados ao céu no mesmo momento, usando 1,5 milhões cheios de gás hélio.

Voluntários trabalharam por horas enchendo os balões e os aprisionando embaixo de uma enorme rede. Quando todos estavam cheios e a rede foi removida, os balões subiram aos céus.

Uma tempestade se aproximava naquele dia e os fortes ventos jogaram os balões novamente para cima da cidade.

Duas pessoas morreram quando após o barco onde estavam virar, não poderem ser resgatados pelos helicópteros da Guarda Costeira. Era impossível voar pelo meio de 1,5 milhões de balões.

A equipe a bordo do helicóptero de resgate disse que era como voar pelo meio de um campo de asteróides.

Após aterrissarem, as equipes de resgate decidiram continuar as buscas de barco, procurando os corpos. Porém era difícil de distinguir cabeças e balões.

Uma criadora de cavalos abriu um processo de 100 mil dólares quando um de seus animais se machucou ao ficar aterrorizado com os balões.

O evento que como proposta inicial arrecadar doações para a caridade acabou custando milhões de dólares para a prefeitura em processos, prejuízos relacionados a limpeza da cidade, danos ambientais e duas mortes.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Fpc5vgi9zbM”]

As mais lidas em Jaraguá do Sul nesse momento: