Por: Gabrielle Figueiredo | 25/08/2015

Segue artigo publicado no jornal O Correio do Povo

Jaraguá do Sul é dos municípios escolhidos pelo governo do Estado para oferecer um curso gratuito na área de tecnologia. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), em parceria com o Senac, abriu 30 vagas para o aprendizado em marketing digital, de 9 a 30 de setembro deste ano, destinadas a pessoas com 17 anos ou mais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As inscrições devem ser feitas até dia 1º de setembro no site www.geracaotec.sc.gov.br. Os inscritos terão de fazer um teste de seleção no dia 3 de setembro, às 14h para cursos no período vespertino (como o caso de Jaraguá do Sul) e às 19h para cursos no período noturno. É necessário ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio, conhecimentos em matemática e raciocínio lógico e noções intermediárias do uso de ferramentas na Internet.

As aulas também serão realizadas em Florianópolis, Brusque, Palhoça, Chapecó, Criciúma, Lages, Joinville, Tubarão e Rio do Sul.

O curso faz parte do programa Geração TEC, lançado pelo governo de Santa Catarina e que disponibiliza 700 vagas no Estado nas áreas de E-Commerce (comércio eletrônico), marketing digital e redes sociais, com 56 horas de duração cada. “O governo está investindo nas capacitações para, assim, formar profissionais mais preparados para o mercado de trabalho”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Carlos Chiodini.

Pelo menos 1.535 postos de trabalho devem ser gerados até o fim deste ano pelo setor de tecnologia da informação e comunicação em Santa Catarina. Destes, mais de 600 estão em aberto e ao menos 908 devem ser geradas nos próximos meses. A estimativa é da própria SDS. “Essas informações ajudarão a montar a grade de cursos do programa, que visa formar profissionais capacitados para atender às necessidades das empresas catarinenses”, explica Chiodini.

Segundo a coordenadora de Relações com o Mercado do Senac de Jaraguá do Sul, Vanessa Fallgatter, o módulo a ser oferecido atende demandas do mercado. “É o que o mercado pede. Busca-se fazer vendas pela internet e o curso vai ajudar o profissional a se capacitar para isso”, afirma. A bagagem maior em conhecimentos na área, reforça ela, servirá como diferencial para quem concluir a formação.

Curso em Jaraguá

Frequência/horário: segunda a sexta-feira / 13h30 às 16h50

Local: Faculdade SENAC – Rua dos Imigrantes, 410, Vila Rau, Jaraguá do Sul/SC.

Previsão de início das aulas: 09/09

Previsão de término das aulas: 30/09