Por: Isah Sanson | 7 anos atrás

A notícia de que um filho está a caminho é sempre bem vinda. Porém, quando a notícia é de três filhos de uma só vez, junto com a alegria vem a preocupação, já que as despesas se triplicam. Por isso, olha a informação:

Pouca gente sabe, mas as mães de gestação múltipla (de trigêmeos ou mais filhos) podem requerer um benefício de assistência financeira junto ao Governo do Estado. O auxílio é dado com base na lei estadual nº 15.390 de 2010. Cada família recebe R$ 357,00 por criança e a ajuda se estende até que os filhos completem seis anos de idade.

De acordo com a gerente de Assistência Social da SDR, Tania Dantas, “É importante que as famílias fiquem sabendo da existência deste beneficio, e que nos procurem para solicitar o auxilio”, destacou.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, atualmente, 18 famílias catarinenses são cadastradas para receber o benefício. Em um dos casos, a mãe teve quíntuplos.

Os interessados devem procurar a SDR (Secretarias de Desenvolvimento Regionais) mais próxima ou então diretamente a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em Florianópolis.

Para ter direito ao recurso, as crianças devem ter nascido em Santa Catarina. É necessário os documentos pessoais dos pais, certidão de nascimento dos filhos e comprovante de residência.

Mais infos no (47) 3276 9200