Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

O Governo do Estado descentralizou R$ 753.958,77 para a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul para realizar trabalhos de reforma em sete escolas estaduais.

De acordo com as necessidades de cada uma, serão desenvolvidos trabalhos de instalação de rede elétrica independente, drenagem, reforma da cobertura de salas e ginásio de esportes e o fechamento da quadra de esportes de uma das unidades.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, este investimento é o resultado de um trabalho em conjunto. “Nós visitamos as 30 unidades escolares da Regional, identificamos as necessidades, montamos os projetos de melhoria e fomos atrás dos recursos”, explicou Floriani.

Agora, seguem os trâmites para realização das licitações. As escolas que não receberam melhorias neste momento seguem na lista de planejamento para 2016. “Temos que reformar nossas unidades, parar de trabalhar na recuperação e passar a trabalhar na prevenção”, destaca Floriani.

Confira as unidades e serviços a serem licitados:

Jaraguá do Sul
EEB Giardini Luiz Lenzi – cobertura da área administrativa e biblioteca
EEB Professora Lilia Ayroso Oechsler – rede elétrica independente para instalação de condicionadores de ar
EEB Holando Marcellino Gonçalves – reforma da cobertura na área do refeitório e rede elétrica independente para instalação de condicionadores de ar
EEB Professora Valdete Inês Piazera Zindars – tubulação para escoamento de águas pluviais

Schroeder
EEF Luiz Delfino – cobertura do ginásio de esportes
EEB Professora Elisa Cláudio de Aguiar – cobertura da área administrativa e biblioteca

Massaranduba
EEF Maria Konder Bornhausen – rede elétrica independente para instalação de condicionadores de ar

Guaramirim
EEB Alfredo Zimmermann – fechamento da quadra de esportes

Fonte: SDR