Por: Gabrielle Figueiredo | 26/02/2016

O Governo de Santa Catarina descentralizou R$150 mil para a Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul para obras de drenagem que irão beneficiar cerca de cinco mil pessoas na contenção de enchentes em pelo menos três bairros de Jaraguá do Sul.

Este recurso será aplicado na compra de 40 tubos de concreto, com diâmetro de 2 metros, que serão implantados ao longo da margem do Rio Jaraguá, a partir da Ponte José João Vailatti, dando sequência à tubulação já existente.

O objetivo é minimizar os efeitos das cheias nas ruas Amazonas, Eleodora Satler, Conrado Riegel, José Emmendoerfer e Marechal Deodoro da Fonseca, nos bairros Centro, Nova Brasília e Jaraguá Esquerdo.

No final de 2015 a área foi vistoriada pelo coordenador Regional de Defesa Civil, Antônio Edval Pereira, que foi até o local das obras com o secretário executivo de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani.

Foto: Visita do coordenador regional de Defesa Civil, Antônio Edval Pereira

Foto: Visita do coordenador regional de Defesa Civil, Antônio Edval Pereira

“Quando chove o rio enche e a água volta pela tubulação inundando várias ruas e casas. Com a colocação desta nova tubulação, que será implantada no mesmo sentido da correnteza, esperamos que este problema seja resolvido”, justificou Floriani.

Este valor foi repassado por meio do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil – FUNDEC. Após a elaboração do convênio o valor é transferido para o município, que fica responsável pelos trabalhos de instalação dos tubos.

Foto: Divulgação
Fonte: Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul