Por: Ricardo Daniel Treis | 4 anos atrás

Notícia por Isabel Debatin, Rádio Jaraguá AM:

Deputado Vicente Caropreso

Deputado Vicente Caropreso

O deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) recebeu na última semana, a garantia do Governo do Estado do repasse atrasado de duas parcelas de recursos aos hospitais Jaraguá e São José, de Jaraguá do Sul.

Conforme disse ele no Jornal da Jaraguá desta sexta-feira (24), os repasses estavam atrasados desde outubro do ano passado. O valor é de R$ 2 milhões, sendo R$ 1 milhão para cada unidade de saúde.

Ele justificou que as instituições filantrópicas estão com obras em andamento e estavam necessitando do repasse destas parcelas. Caropreso disse ainda que outra iniciativa em favor dos hospitais será um grande debate na Assembléia Legislativa sobre o modo que são financiados os recursos para as entidades públicas e filantrópicas em Santa Catarina. Na avaliação do deputado, é necessário dividir melhor os recursos do Estado para as instituições.

Os 12 hospitais públicos de Santa Catarina recebem 80% dos recursos e atendem apenas 20% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde. Enquanto que os hospitais filantrópicos ficam com 20% dos recursos e atendem 80% dos pacientes pelo SUS.