Por: | 8 anos atrás

Enquanto muitos aproveitavam o feriadão aqui, no Brasil, a Sony aproveitou a feira de eletrônicos IFA para mostrar o protótipo de um aparelho de TV rodando a Google TV. É a 1ª vez que o serviço, que pretende levar, efetivamente, a web aos aparelhos de TV, é exibido em público.

Durante conferência na mesma feira, Eric Schmidt, diretor geral da Google, afirmou que tem a intenção de tornar a Google TV um “produto internacional” em 2011.

Até o final de 2010, a previsão é que o serviço esteja disponível nos EUA (apenas em televisores HDTV e players Blu-ray da Sony, e num set-top box da Logitech).

Uma vez mais, Schmidt reafirmou a estratégia da Google TV – levar para a TV o conteúdo da web (Twitter, YouTube, Last.fm) e transformar os aparelhos de TV em “computadores”, com navegador, sistema de busca, aplicativos etc.

A partir da demonstração do protótipo da Sony (vídeo abaixo), percebe-se que, entre outras coisas, por meio da Google TV, o telespectador poderá fazer buscas e checar o Twitter enquanto assiste à televisão. Tudo na mesma tela. Ou seja, modelo diferente do conceito de duas telas do MetaMirror, que evita que a “interatividade” interrompa ou minimize a programação na TV.

Via Tiago Dória..