Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás
Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

A partir de agora, os usuários poderão utilizar uma “máquina do tempo” para terem acesso às imagens antigas captadas pelo Google Street View. Disponível, inicialmente, para alguns lugares selecionados pela empresa, o novo recurso permitirá que os usuários percorram, através de uma linha do tempo, todas as imagens anteriores captadas pelas câmeras. No Brasil, por exemplo, os usuários poderão ver um “antes e depois” da construção do Castelão, em Fortaleza, ou da Freedom Tower, em Nova York.

Uma opção semelhante já havia sido disponibilizada pelo Google em setembro do ano passado, quando a empresa atualizou as imagens do Street View que mostravam a devastação causada pelo terremoto seguido de tsunami que devastou a costa nordeste do Japão. Confesso que, apesar de eu ter acessado todos os locais indicados pelo Google, a nova “timeline” não foi exibida para mim e, consequentemente, não consegui testar o recurso. Espero que apareça em breve.

Gostei muito da novidade e espero que o Google a adicione em mais endereços, principalmente no Brasil. Assim, teremos um catálogo sempre atualizado que ajudará a contar a história da evolução (ou não) das nossas cidades.

Via Meio Bit