Por: Isah Sanson | 20/12/2011

É chegada aquela época do ano novamente. O momento em que o conhecido Google Zeigeist revela as dez coisas que as milhões de cabeças pesquisando no Google mais procuraram durante 2011 até agora. Por mais vergonhoso que os termos dessa lista possam ser, não há como evitar: a empresa já pratica isso desde 2007.No topo da lista para pesquisas que mais cresceram no mundo está a cantora (?) americana Rebecca Black, que fez sucesso (?) no YouTube ao publicar um clipe musical com altos níveis de vergonha alheia. Também na lista constam os nomes da cantora Adele, do falecido executivo da Apple Steve Jobs e de duas das suas criações, o iPad 2 e o iPhone 5 (que na verdade acabou se revelando o iPhone 4S). Confira abaixo a lista completa.

google plus
casey anthony
battlefield 3
iphone 5
adele
東京 電力(TEPCO)
steve jobs
ipad 2

No Brasil, por mais irônico que possa parecer, o item mais buscado foi o Facebook. A lista segue com BBB11, DDTank e duas novelas. Obviamente o termo Brasileirão 2011 não podia faltar na lista, mas me surpreendeu o fato dele estar abaixo de “Tumblr”. Indícios de que temos mais hipsters do que torcedores de futebol no país? Enfim, veja a lista completa aí abaixo, cortesia do blog do Google Brasil.

facebook
bbb11
ddtank
rebelde
insensato coração
concursos 2011
tumblr
brasileirão 2011
enem 2011
cordel encantado

Vale lembrar que dessa vez o Google caprichou mesmo na apresentação dos dados. O site do Google Zeitgeist 2011 conta com vários infográficos bacanas que valem a pena serem vistos. Recomendo, no entanto, visitar o site quando tiver com tempo sobrando – é muita informação junta num lugar só.

Via Tecnoblog.


Sério, Brazil il il? Se não fosse pelo tópico do Enem ou dos Concursos, daria até pra acreditar que aqui no país funciona a política do pão e circo o pessoal vive de internet e televisão. 

P.S: Vale a pena conferir a listagem completa, direto no site do Google Zeitgeist. Tem uns itens que proporcionam boas risadas, e outros que podem até dar uma ajudinha nos negócios.