Por: Gabriela Bubniak | 07/03/2017

A Google Play Store divulgou quais são os apps e jogos mais baixados no Brasil, desde seu lançamento. A plataforma completa cinco anos nesta segunda-feira (6), e entre os programas com maior número de downloads de todos os tempos estão o mensageiro WhatsApp, para celulares com Android, e o joguinho Pou, que foi uma verdadeira febre entre usuários de todas as idades.

Com mais de 1 bilhão de contas ativas, a loja leva conteúdo muito além dos smartphones, sendo compatível com Chromebooks, dispositivos Android Wear e a plataforma de Realidade Virtual do Google, Daydream.

loja-play-store-erros-1024x576

Veja o ranking com os aplicativos mais baixados

1) WhatsApp 

O WhatsApp já era o mensageiro mais popular do Brasil em 2015, e os números continuaram em ascensão nos últimos dois anos. Sempre investindo em novidades, como a reformulação da função de status, e em recursos de segurança, como a criptografia e a verificação em duas etapas, o o app de mensagens é usado em mais de 80% das famílias no país.

2) Facebook

O aplicativo da rede social é o segundo app mais baixado de todos os tempos na Play Store. Acompanhando a crescente tendência em assistir a vídeos pelo celular, o Facebook vem investindo em recursos para o Facebook Live, que permite realizar transmissões ao vivo utilizando a câmera do smartphone.

3) Facebook Messenger

Foto: divulgação

Logo atrás do app do Facebook, está o app para o seu mensageiro, o Facebook Messenger. O download do programa é necessário para trocar mensagens com amigos da rede social, uma vez que o app principal não conta com essa função. O Facebook Messenger ganhou autonomia recentemente, permitindo enviar SMS e adicionar contatos exclusivamente ao app, sem que este entre na sua lista de amigos do Facebook.

4) Instagram

O Instagram é o quarto app mais baixado na Play Store. A rede social que permite compartilhar fotos e vídeos online também conta com uma função semelhante ao status do WhatsApp, que foi lançada originalmente pelo Snapchat. Com o Instagram Stories, você pode postar imagens e pequenos vídeos que somem em 24 horas.

5) Palco MP3

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Nada de Spotify: o app de música mais baixado da Play Store é o Palco MP3, um serviço que permite escutar artistas nacionais independentes, além de fazer o download de suas canções preferidas.

Agora veja o ranking dos cinco jogos mais baixados:

1) Pou

O Pou é o game com mais downloads da Google Play Store. Com uma proposta nostálgica, que remete ao antigo Tamagotchi, o simpático alienígena necessita de alguns cuidados para crescer. Além de alimentar o bichinho virtual e personalizá-lo do jeito que quiser, você deve levá-lo para brincar se quiser mantê-lo saudável.

2) Subway Surfers

Foto: divulgação

O segundo jogo mais popular da Play Store é o Subway Surfers. Com a proposta de fugir de um guarda, você deve guiar o personagem para que ele não bata em nenhum obstáculo, como os vagões de metrô que estão pelo caminho. O jogo ganha um ritmo intenso com o passar dos primeiros minutos e promete deixar muitos usuários sem fôlego.

3) My Talking Tom

Seguindo a tendência de Pou, My Talking Tom é o terceiro jogo mais baixado da Google Play Store. O objetivo do jogo é cuidar de um gatinho falante, desde a infância até a vida adulta. Tom também pode ser personalizado com diversas opções de cores de pelo, roupas e chapéus. Se você quiser interagir com o bichinho, basta falar algumas frases e ele as repetirá com uma voz bem peculiar.

4) Meu Malvado Favorito

710

Foto: divulgação

O Meu Malvado Favorito: Minion Rush é bastante parecido com Subway Surfers. Inspirado no filme, você deve guiar as criaturinhas durante uma corrida pelo laboratório de Gru, salvando-as dos obstáculos que vêm pela frente.

5) Zombie Tsunami

No quinto lugar do ranking de jogos mais baixados de todos os tempos na Play Store está o Zombie Tsunami. Com um único comando simples, o toque na tela, o objetivo do jogo é atacar humanos e transformá-los em aliados para que a Terra seja dominada por Zumbis.

Fonte: Techtudo