Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

O Google anunciou nesta terça-feira, dia 1º, sua nova logo. O tipo de letra mudou, ficando mais moderna, e as cores também estão um pouco mais suaves. A novidade foi apresentada por um Doodle do Google.

O comunicado diz o seguinte: “O Google mudou muito nos últimos 17 anos — desde a variedade dos nossos produtos até o visual e a experiência que os usuários têm com eles. Hoje, estamos mudando as coisas outra vez.”

Mas por que essa mudança agora? Segundo a empresa, o Google era um destino ao que se chegava por meio de um único dispositivo: um PC. Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes plataformas, apps e dispositivos — às vezes em um mesmo dia.

A nova linguagem visual reflete essa realidade. Eles colocaram o logo e a marca do Google, que foram originalmente desenhados para uma página de desktop, e os atualizaram para um mundo em que a computação acontece de forma imperceptível, através de um número infinito de dispositivos e de diferentes formas de interação (seja toque, teclado ou voz).

Por exemplo, novos elementos como um microfone com as cores do Google vão ajudar a identificar e a interagir com o Google quando você estiver falando, tocando ou teclando. Então, eles estão dando adiós ao pequeno “g” azul e colocando no lugar dele um símbolo que combina com o logo.

google

“Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha pra você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras. Nós acreditamos termos pego o melhor do Google (simples, desembaraçado, colorido, simpático) e rearranjado não só para o Google de hoje mas também para o Google do futuro.”

Fonte: via.