Por: Max Pires | 14/07/2010

O bom público que compareceu à Arena Multiuso Antônio Neco Heil, em Brusque (SC), onde a Malwee/Cimed retomou sua caminhada na luta pela conquista do quarto título da Liga Futsal, não se arrependeu de sair de casa mesmo com todo o frio desta terça-feira (13), e viu os jaraguaenses conquistarem uma importante vitória sobre o Praia/Pepsi/Curinga Fiat pelo placar de 6 a 2.

O triunfo teve artilharia dividida entre Valdin e Falcão, que marcaram três vezes cada, em mais uma boa atuação dos comandados de Fernando Ferretti. Logo aos três minutos e meio Valdin abriu o placar escorando de cabeça um belo passe do goleiro Tiago. O segundo gol também foi de Valdin, em jogada cearense dentro da área mineira, com Marcio fazendo a assistência. Com amplo domínio desde o início, a goleada começou a tomar forma com Falcão acertando o ângulo adversário em cobrança de falta, aos doze minutos e quatorze segundos. Logo em seguida ele quase ampliou, mas a bola tocou o travessão e saiu.

No segundo tempo, ainda que jogando melhor, os catarinenses encontraram um adversário que buscava mais o ataque do que na etapa inicial e aos dois minutos e quarenta os mineiros diminuíram a diferença com um gol. Logo em seguida, porém, a Malwee/Cimed ampliou mais uma vez com o “bom cearense” Valdin, que tabelou com Falcão e marcou seu terceiro gol da noite, acalmando novamente o ímpeto dos visitantes. Mesmo buscando ampliar os jaraguaenses acabaram sofrendo um inusitado gol contra de Falcão, que voltava em velocidade para ajudar na marcação. Mas o craque não deixou barato e compensou marcando mais duas vezes, com um golaço aos treze minutos, quando limpou três marcadores e bateu cruzado por entre as pernas do goleiro e aos quinze minutos, depois de tabelar com Valdin.

O treinador Fernando Ferretti enalteceu a atuação de sua equipe, mas recomendou cautela para os próximos jogos. “Hoje fizemos uma boa partida, mas temos alguns pontos a trabalhar para a sequência da Liga, lembrando que jogamos ainda na quinta e no sábado, com duas viagens longas e desgastantes, portanto todo cuidado é pouco.”

A boa vitória levou a Malwee/Cimed aos 31 pontos na Liga Futsal, apenas um atrás do líder Corinthians, que será o próximo adversário dos catarinenses na próxima quinta-feira (15), às 19h15, no Parque São Jorge, em São Paulo, em um duelo que promete ser um dos mais emocionantes de toda a competição.