Por: | 8 anos atrás

Jogando na cidade de Chapecó (SC) na noite do último sábado, 12 de junho, o time da Malwee/Cimed Futsal goleou a Chapecoense Futsal pelo placar de 7 a 0 em sua segunda partida válida pela Divisão Especial Catarinense 2010 na última partida oficial do time adulto antes da excursão que fará passando por todas as regiões do Brasil.

Logo no início do jogo os jaraguaenses mostraram a sua força e Lenísio abriu o placar aos dois minutos e quarenta e sete segundos, quando recebeu a bola na área, fez o giro e bateu sem chances para o goleiro. Já no ataque seguinte Lenísio tentou mais uma vez, obrigando o arqueiro adversário a realizar boa defesa, mas no rebote Dian não perdoou e estufou a rede da Chapecoense. Ainda que estivesse atacando com muito mais intensidade a Malwee/Cimed teve que se defender durante dois minutos, após Jamur ser expulso, aos sete minutos e meio, após se estranhar com Alemão. Mas o treinador Renato Vieira armou bem a defesa e pôde contar com boa atuação do goleiro Marcinho, suportando os dois minutos em desvantagem numérica sem sofrer gol. A melhor chance do time do Oeste aconteceu com Jackson, que carimbou a trave de Marcinho, mas faltando um minuto e meio para o intervalo Bebeto recebeu passe de Moreno na marca do pênalti e marcou um golaço por cobertura, decretando o placar da primeira etapa.

No segundo tempo a Chapecoense voltou com o goleiro Careca apoiando o ataque, mas a primeira grande chance de gol oi novamente jaraguaense, com Dian obrigando o goleiro a trabalhar. Aos quatro minutos e meio Lenísio fez belo passe para Dian, que ateve seu chute desviado na defesa e enganando o guarda-metas adversário, fazendo o quarto gol da Malwee/Cimed. Com o jogo mais franco e jogadas de ataque para os dois lados Lucas quase ampliou, mas a bola acertou a trave em duas tentativas do fixo. O quinto gol aconteceu em boa jogada de Bruno Souza, que recebeu a bola na quadra de defesa, partiu para o ataque limpando a marcação e chutou por entre as pernas do goleiro Careca aos onze minutos e meio. Depois foi a vez de Dian guardar o seu aos treze minutos e dez segundos acertando um bom chute no ângulo. O próprio Dian marcou o sétimo faltando seis minutos para o fim do jogo. O time da casa quase descontou com Alemão a menos de um minuto do apito final, mas seu tiro bateu na trave e o placar não sofreu alterações.

De acordo com o treinador Renato Vieira, que dirigiu o time jaraguaense nesta partida, o objetivo foi alcançado. “A proposta de jogo era essa, jogar sem dar contra-ataques e aproveitar as oportunidades que tínhamos. Hoje aproveitamos 90% das chances que tivemos e o importante é isso, criar as oportunidades e aproveitá-las. Não basta atacar e não marcar gols.”

Com seis pontos conquistados em dois jogos a Malwee/Cimed volta a jogar pelo Estadual na próxima quarta-feira (16), às 20h15, frente ao A.D. Hering, em Blumenau, quando entrará em quadra com a equipe Sub-20, enquanto os jogadores do time principal estarão iniciando em Curitiba (PR) a viagem na qual realizarão seis jogos no Paraná, Espírito Santo, Ceará, Pará e Mato Grosso.