Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

Circos com animais já eram proibidos na cidade de Goiânia desde 2013 e de acordo com uma resolução do Diário Oficial a regra também passa a valer em todo o estado de Goiás.

O projeto de lei 3370/14, idealizado pela ARPA-Brasil (Associação pela Redução Populacional e Contra o Abandono de Animais) e apresentado pelos deputados Karlos Cabral e Mauro Rubem (PT-Goiás), estabelece a proibição em todo o território do Estado para espetáculos circenses que utilizem, ou tenha como atrativo, a exibição de animais de quaisquer espécies, domésticos ou silvestres, nativos ou exóticos.

Segundo o Circo Zanquetini essa fêmea tem 24 anos. Então são mais de duas décadas vivendo nesse local só saindo para se apresentar ao “respeitável público” (Foto: ARPA Brasil)

Segundo o Circo Zanquetini essa fêmea tem 24 anos. Então são mais de duas décadas vivendo nesse local só saindo para se apresentar ao “respeitável público” (Foto: ARPA Brasil)

No Brasil, antes de Goiás, o último estado a aprovar lei semelhante foi Minas Gerais, acompanhado de Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e  Rio Grande do Sul.

circo-zan-450x337

Imagem da investigação feita pela ARPA Brasil no Circo Zanquetini (Foto: ARPA Brasil)

Como você pode ajudar

O projeto tem como objetivo proibir o uso de animais em circos em todo o país está em discussão desde 2006. O PL 7291/2006 encontra-se atualmente no Plenário da Câmara dos Deputados, onde aguarda para entrar na pauta de votação. Escreva para o Presidente da Câmara, o Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e exija a aprovação do projeto com urgência:

Twitter

Facebook

Fale com o Deputado

Leia mais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Via Catraca Livre.