Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Maior emissora de TV do Brasil, a Globo, lança no próximo mês o seu próprio serviço de streaming. Já apelidado de “Netflix da Globo”, o Globo Play permitirá aos usuários acompanhar a programação ao vivo, assistir a trechos de programas e ter acesso a acervo de grandes clássicos.

O serviço estará disponível a partir de 3 de novembro e poderá ser visto em dispositivos móveis, no computador e, em breve, em smart TVs. A assinatura custará R$ 12,90.

O Globo Play é uma evolução do Globo TV+, com íntegras de programas jornalísticos e telejornais esportivos, além dos principais trechos de novelas, séries e minisséries.

Para os assinantes, estarão disponíveis íntegras dos produtos de dramaturgia, humor e câmeras exclusivas do BBB, além do acervo de programas jornalísticos, novelas, séries e minisséries que foram sucesso na Globo. Entre os mais de 80 títulos do acervo disponíveis, o público poderá rever sucessos como Avenida Brasil e Felizes para Sempre.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Estamos ampliando o alcance de nossa grade linear para novos devices e momentos de consumo, enriquecendo a experiência do público com os nossos conteúdos. Com as mudanças na rotina e novos hábitos de consumo, é natural o fortalecimento de nossa presença em todas as plataformas. Vamos continuar trabalhando para oferecer o melhor conteúdo, da forma que for mais conveniente para a nossa audiência”, afirmou o diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.

Além do conteúdo, o Globo Play também marca um investimento ainda maior da empresa nas redes sociais. No lançamento, já estarão disponíveis ferramentas que permitem comentários sobre a programação, além de compartilhamento e curtidas do conteúdo.

 

Fonte: Diário Catarinense