Por: | 7 anos atrás

Interessante este artigo sobre a Geisy Arruda que o André Barcinski escreveu, veja abaixo.

Por que algumas pessoas atraem tanta atenção?

Geisy Arruda, por exemplo: a moça ficou conhecida no país todo por ter sido xingada por colegas de universidade ao desfilar pelo local de minissaia.

Depois que o caso esfriou, Geisy não sumiu do noticiário. Muito pelo contrário: começou a aparecer em programas de TV, posou para a revista “Sexy” e participou de “A Fazenda 3”. Agora, está lançando um livro sobre sua vida: “Vestida para Causar”.

Confesso que não sabia o quanto a moça era famosa.

Há algumas semanas, meu amigo Ivan Zumalde, diretor de redação da “Sexy”, me disse que a edição com Geisy Arruda havia sido um sucesso enorme. A maior vendagem da revista em três anos.

Eu estava prestes a começar as gravações da nova temporada de “O Estranho Mundo de Zé do Caixão”, o “talk show” do Canal Brasil apresentado por José Mojica Marins, e Ivan sugeriu que eu convidasse Geisy.

No dia da gravação, quando avisei que Geisy estava prestes a chegar, foi uma comoção: o prédio todo desceu para ver a moça. O estúdio ficou lotado. E não só de marmanjos: um monte de meninas queria ver Geisy de perto.

Na entrevista, Geisy deu um show: cada vez que Mojica fazia uma pergunta cabeluda, ela respondia com alguma história mais escabrosa e surpreendente. Entre outras coisas (a entrevista vai ao ar em abril, não vou entregar muito), Geisy contou que tem tara por taxistas, o que levou Mojica a sugerir ao Sindicato dos Taxistas fazer um ponto em frente à casa dela. Um momento sublime de nossa TV.

Mas o grande destaque da entrevista aconteceu quando Mojica perguntou qual era a estatura de Geisy, e ela respondeu: “O que é estatura?” O silêncio no estúdio foi constrangedor.

Assim que terminou a entrevista, fiz uma edição rápida de algumas cenas e mandei para o site do Canal Brasil. As imagens acabaram em destaque em vários portais.

O Kibeloco editou o trecho da “estatura” e postou no Youtube. Resultado: até ontem, mais de 260 mil acessos só nesse link. Há alguns minutos, digitei “Zé do Caixão Geisy Arruda” no Google e obtive mais de 11 mil links. Incrível.

Juro que não sei o que Geisy tem. Talvez algum sociólogo consiga explicar a atração que essa “Geni” exerce na opinião pública.

Revi o vídeo da entrevista algumas vezes, e uma coisa começou a chamar minha atenção: assim que Mojica pergunta “qual a sua estatura?”, Geisy começa a responder: “Eu tenho…”. De repente, ela para, pensa, e pergunta: “O que é estatura?”

Veja de novo e confira.

Cheguei à conclusão de que Geisy não só sabe muito bem o que é estatura, como nesse exato momento deve estar rindo sozinha com os 11 mil links do Google e as centenas de milhares de views no Youtube.

Cada vez que revejo o vídeo, mais me convenço que ela percebeu na pergunta de Mojica uma chance de ouro de chamar a atenção.

A dúvida é: será que Geisy Arruda é um gênio autodidata do marketing, ou teve a ajuda de alguém muito, mas muito esperto? Quem ensinou Geisy a manipular a opinião pública de forma tão eficiente?

De qualquer forma, palmas para ela. Por que ser famoso por grandes feitos é fácil. Difícil é ser famoso sem ter feito absolutamente nada de relevante.

Via Folha.

Sei que muitos vão dizer que Geisy é mais uma prova do nível rasteiro da cultura pop atual. Concordo, mas a culpa não é dela. Geisy não é causa, é conseqüência. Ela percebeu que hoje há espaço na mídia para alguém que não sabe o que é “estatura”. E, se isso diverte as pessoas, é isso que elas terão. Give the people what they want.