Por: Gabrielle Figueiredo | 25/09/2015

Enquanto algumas crianças desejam uma festa temática com personagens do momento, a pequena Izadora Sell de Abreu resolveu comemorar seu aniversário de 4 anos em um lugar diferente: no 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), de Jaraguá do Sul. A festinha foi realizada na segunda-feira, dia 21, com a participação dos policiais, mãe, avó, tias e primas da aniversariante.

niver 6

A pequena considera os policias como “amigos da Iza”, e por isso fez o pedido. A mãe conta que um dia ela teve uma reação de medo com a presença deles, e então explicou sobre o trabalho dos policiais na cidade e que se um dia ela se perdesse da mãe, era eles quem poderia procurar. “Desde então ela começou a chamá-los de amigos. Não pode ver uma viatura ou um policial que já começa a acenar”, conta Jenifer Sell.

niver

Izadora completou 4 anos no dia 14. Por questões de horário e locomoção, a celebração que ela tanto queria só pode ser realizada na segunda-feira, dia 21. A mãe conta que chegou no Batalhão sem ter marcado horário ou ao menos ter avisado que uma festa de aniversário iria acontecer lá. “Só pensei como seria a reação deles, pois chegamos na cara e na coragem, mas eles nos receberam muito bem”, conta.

niver 5

Depois dos parabéns, Izadora conheceu um pouco do batalhão e entrou em uma viatura policial. Ela também recebeu das mãos do comandante do 14º BPM, tenente-coronel Rogério Vonk, livrinhos e uma camiseta do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) como presente.

niver 3

Para o comandante Vonk o dia foi uma emocionante surpresa, pois é um reconhecimento que vai muito além de qualquer expectativa. “Buscamos fazer sempre o melhor, e um fato como esse demonstra que a filosofia de humanização do serviço policial está dando certo, e que cada policial está fazendo a sua parte”, enfatiza Vonk.

niver 4