Por: João Marcos | 5 anos atrás

A gente sabe que as coisas mais raras e exclusivas da vida custam caro, mas quando surge a oportunidade de provar algo tão especial como o primeiro Icewine produzido em terrinhas brasileiras por um preço acessível, a gente tem que aproveitar, não é mesmo? Então vibrem com a novidade: a Bodega do Richter abriu uma exceção e está com um preço muito especial no Icewine Pericó.

Pra quem não sabe, Icewine é um vinho licoroso, elaborado com uvas colhidas maduras e congeladas naturalmente (temperatura de -7,5º C) nos vinhedos no final do outono, com uma produção de somente 0,500 kg por planta. Os vinhedos estão localizados a uma altitude de 1300 metros acima do nível médio do mar e a gente sabe que essa temperatura é coisa difícil de se encontrar por aqui. Isso torna a produção da Pericó ainda mais especial, pois mesmo com tantas dificuldades (a Pericó produz essa especialidade em São Joaquim, aqui em SC), ela consegue produzir um Icewine à altura dos melhores do mundo.

Ele tem um gostinho inicial doce, mas em virtude da ótima acidez o vinho é equilibrado, extremamente persistente e denso. Dá pra perceber nitidamente o aroma das especiarias, como a baunilha e o chocolate. A embalagem também dá um show a parte.

Até quem não conhece muito sobre vinhos vai se derreter ao sabor desse aqui, e vai compreender logo na primeira taça porque ele foi premiado pelo Guia de Vinhos do Brasil, pelo Concurso Internacional de Vinos Y Espirituosos (Miami 2011 – USA) e ainda no Concurso NAcional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil.

Mas vocês sabem: tudo que é exclusivo e raro possui poucas unidades – então corram para garantir a sua a R$99,00 a garrafa na Bodega do Richter.