Por: João Marcos | 7 anos atrás

O game The Last of Us, da produtora Naughty Dog (mesma produtora de Uncharted), é uma das promessas para este ano no PlayStation 3, mas pouco foi divulgado até então sobre a sua história – a não ser pelo cenário pós-apocalíptico e os protagonistas que e chama Ellie e Joel.

O game se passa 20 anos após os eventos que levaram o mundo à destruição quase que completa. Trata-se de um período quando as pessoas já estão acostumadas com a situação e sabem o que fazer para tentar sobreviver.

Ellie, a menina que aparece nas imagens e nos vídeos, já nasceu com este cenário e não chegou a conhecer o mundo “normal”, como ele era antes de ser devastado. Por conta disso ela vive em um orfanato mantido pelo exército local, longe de áreas infectadas pelo vírus que é o possível responsável pelo caos e cenários em ruínas no mundo todo.

É aí que entra Joel, que trabalhou durante anos como um caçador de recompensas, disposto a qualquer coisa para se manter na ativa. Joel é contratado por um misterioso homem para resgatar Ellie deste orfanato, por um motivo que a produtora ainda não revelou.

A verdade é que Joel não era um “bom moço” antes de conhecer Ellie, mas acaba mudando um pouco sua postura após passar alguns momentos com a garota. Com o tempo, os dois formam um laço como entre pai e filha e tentam sobreviver juntos no mundo caótico.

Bom levando-se em conta a produtora e toda a tradição que ela tem, um jogo duka  com certeza está por vir, melhor ainda, com um enredo animal e empolgante. Os trailers são de encher os olhos e as expectativas de qualquer malandro.