Por: João Marcos | 6 anos atrás

Peladeiros virtuais salve, salve. Na última terça-feira a Konami divulgou o primeiro trailer completo de PES2013. Apesar do grande alarde feito pelo lançamento do vídeo, ele acaba por não mostrar muito além do tom de realismo gráfico que o jogo ganhou e da nova engine de dribles presente no game.

O melhor de tudo, a Konami promete que PES2013 irá voltar as suas origens (amém). Depois de anos tentando se igualar a Fifa – o que eu acho uma babaquice já que a ideia e o objetivo dos dois jogos são bem diferentes – eles prometem que seu novo game “será a mais fiel recriação do futebol moderno até o momento”, com jogadores modelados para se encaixar perfeitamente na mecânica do título – o que inclui dribles, fintas, chutes a gol e outras habilidades exibidas no gramado.

A produtora revelou ainda que os gamers terão total controle sobre os chutes. Isso porque será utilizado o PES FC (Pro Evolution Soccer Freedom of Control), um sistema inédito na série e que permite manobras mais precisas quando o jogador for aplicar um chute a gol ou passar a bola.

A velocidade nos dribles será menor quando o jogador estiver em posse da bola para se aproximar da realidade e permitir realizar vários estilos de dribles avançados com apenas um botão – como o famoso “drible do chapéu”. Outra novidade é o sistema PlayerID, que promete registrar os passes, chutes e dribles mais utilizados do jogador para que sua ativação seja mais fácil e personalizada com o tempo. Com isso, os mais experientes poderão ser reconhecidos por suas habilidades de forma mais dinâmica, criando uma identidade própria para o jogador.

Outro sistema, o ProActive Al, promete melhorias para a inteligência artificial do game (minha maior expectativa), que vai estar ainda mais desafiadora e com mais realismo. Os goleiros serão os mais beneficiados com o recurso (já era hora), pois terão movimentos mais precisos na hora de efetuar as defesas.

Confere ae o vídeo do jogo, eu achei duka! Maaas sou uma das pessoas mais suspeitas para dar minha opinião sobre esse game:

 

Uma das possíveis novidades de PES 2013 é a inclusão de um estádio brasileiro para a realização das partidas. E me explica uma coisa, porque não temos TIMES brasileiros no game? Vaila Konami, facilita isso pra gente ae.