Por: João Marcos | 6 anos atrás

Uma história contada de forma extremamente pessoal e um foco maior na exploração. São esses os dois fatores que guiam a Konami e a desenvolvedora Mercury Steam na produção de Castlevania: Lords of Shadow 2 e Mirror of Fate, o spin-off que está sendo desenvolvido para o Nintendo 3DS.

O produtor dos títulos, David Cox, afirmou que ambas as empresas estão cientes de que Lords of Shadow conta com muitos fãs e que, assim, eles têm muitas pessoas para agradar. E está confiante de que isso será feito, por meio de maneiras encontradas pelas equipes para tornar as aventuras muito mais interessantes.

Um dos fatores para tornar a jogabilidade mais fluida é a mudança nas dinâmicas de carregamento de cenários. No primeiro game da série, era preciso esperar o loading para reexplorar um estágio passado. Nos novos títulos, basta apenas seguir até lá, com todo o processamento de dados acontecendo de forma invisível ao jogador.

Sobre a trama, Cox afirma que Lords of Shadow 2 representa o fim da saga de Dracula, enquanto Mirror of Fate foca na família Belmont e sua relação com o vampiro. As histórias seguirão de forma bastante emocional, com grande foco nos personagens.

Fonte: GameSpot

[youtube_sc url=”http://youtu.be/KM28q4VAdXg” width=”640″ autohide=”1″]