Por: Max Pires | 08/11/2011

A Rede Globo definiu seu time de transmissão para seu primeiro evento com o UFC, neste sábado. E o principal nome será o Galvão Bueno, o mais tradicional narrador da emissora. Ao seu lado para comentar o combate entre o campeão dos pesos pesados Cain Velásquez e o desafiante brasileiro Júnior Cigano estará Vitor Belfort, que já trabalhou para a RedeTV! nesta função, no UFC Rio.

Galvão Bueno costumava narrar noitadas de boxe, como as do brasileiro Acelino Freitas, o Popó, que foi tetracampeão mundial no quadrilátero. Esta será, no entanto, sua estreia com o MMA, justamente no UFC on FOX, estreia da TV Globo como transmissora do evento.

 

A Rede Globo seguirá o modelo da FOX, que fará a estreia do UFC em rede aberta nos Estados Unidos. Sendo assim, apenas o combate de Junior Cigano será transmitido. Outras nove lutas fazem parte do card em Anaheim, mas eles passarão apenas no pay-per-view.

O combate de Cigano está previsto para a madrugada de sábado para domingo, às 0h25. Será a primeira defesa de cinturão de Velásquez, que vem de vitória contra Brock Lesnar e está invicto. Cigano, que nunca perdeu dentro do evento, venceu Shane Carwin para ter direito a desafiar o atual campeão.

 

A escolha de Galvão repercute no Twitter e os internautas mostram bom-humor misturado com indignação e já fazem seus prognósticos sobre a atuação do narrador com o microfone durante os combates.

Veja alguns comentários que rolaram no Twitter após o jump.


 

Galvão Bueno vai narrar o UFC na Globo. O pau vai comer e o Galvão sapecará: “Ele tá batendo no rosto do companheiro. Pode isso, Arnaldo?”
@zefogareiro

Voltamos em definitivo aqui do octógono! Haaaaaaja coração. “Galvão Bueno vai narrar o UFC na TV Globo”
@fgueiros

O Galvão Bueno vai narrar UFC? Lá vem a Globo estragar as coisas. Podiam colocar o Galvão no octógono pra tomar umas porradas
@dibacez

Já imaginou o Galvão narrando o UFC: “vai que é tuuua Rrrrrrrodrigo Minotaaaauro”
@falbassalo

Se alguém ficar tetraplégico durante uma luta do UFC o Galvão gritará “É TETRA É TETRA”????
@bobolhando

Galvão narrando UFC vai ser engraçado. Casão, no 3º round o que o treinador deve fazer? Joelhada na boca, pode Arnaldo?
@rkiedis

“Galvão Bueno narrará o UFC na Globo”: Agueeennnnttttaaaaaaaaaa coraaaaaçãaaaaaaaaaaaaoooooooooooooo… Acelera, Anderson!
@marcos_2014

Até gostaria sim de ver o Galvão no UFC, mas dentro do octógono levando uma “cutucada” do Anderson Silva
@felipehavok

Via UOL.