Por: Isah Sanson | 22/12/2011

Sobras de materiais de construção doados a Prefeitura de Jaraguá do Sul ganharam um local adequado. A adiministração municipal inaugura hoje, às 16 horas, um galpão para armazenamento desses produtos, que serão doados a famílias de baixa renda.

A nova estrutura foi construída na rua Alvino Flor da Silva, bairro Jaraguá 84, em frente ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Nesta mesma área também será construído futuramente mais um galpão que irá abrigar a fábrica de pré-moldados e lajotas, que hoje funciona no presídio.

Os detentos construíram o galpão de 220 m², sob orientação do funcionário Jair Malicheski da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária. Parte dos materiais foi doado pela Arsepum (madeira de eucalipto) e Rotary Club (tijolos) As secretarias de Planejamento Urbano (telhas reaproveitadas de demolições de casas na BR-280) e de Obras e Serviços Públicos (macadame) constribuíram com o restante.

“Este galpão supre uma necessidade já que não tínhamos local adequado para depositar boa parte do material doado que acabava ficando exposto sob a ação do tempo. Problema que agora deixa de existir”, destacou a secretária da Habitação e Regularização Fundiária, Maristela Menel Roza.

Interessados em doar sobras de material de construção devem ligar para a secretaria, que vai agendar o dia para buscar os produtos. O serviço ficará suspenso durante o recesso de fim de ano e as férias coletivas do funcionalismo público municipal. Esse período começa na quinta-feira e vai até 20 de janeiro.

Mais informações pelo telefone 2106-8106.