Por: Isah Sanson | 6 anos atrás

O conhecido e tão aguardado Android puro chegou ao mercado brasileiro de maneira silenciosa. Nada de releases e propagandas. Nada de nada, mesmo. No final da sexta-feira passada o Ponto Frio lançou o Galaxy X na sua vitrine virtual por R$ 1,8 mil à vista, mesmo preço das lojas da TIM.

O GAlaxy X é um Android puro (essa é uma vantagem e tanta, principalmente num país onde as operadoras e fabricantes enchem os Androids de crapware). A sua câmera é um pouco pior do que a do Galaxy S II, mas ele ainda tem lá suas vantagens (incluindo o preço). Mas se no final das contas o lucro nas vendas vai acabar nos bolsos da fabricante do mesmo jeito, por que, então, não avisar sua chegada?

Pode ser pelo fato de que a Sansung ainda não tenha estoque suficiente para atender a todos os fanáticos por tecnologia que têm pressa de adquirir um exemplar. Outra opção seria a limitação das operadoras em customizá-lo, já que ter um aparelho “puro-Google” não traz vantagem para as operadoras vendê-los com subsídios ou atrelados a planos.