Por: Carlos Wagner | 3 anos atrás

Matéria por Lucas Pavin, para o jornal O Correio do Povo.

Antes de enfrentar o Brasil Kirin pela Liga Nacional, time aurinegro encara o Joaçaba, no Catarinense (Foto: Rafael Verch)

Antes de enfrentar o Brasil Kirin pela Liga Nacional, time aurinegro encara o Joaçaba, no Catarinense (Foto: Rafael Verch)

O Jaraguá Futsal entra em quadra na noite de hoje para mais um compromisso no Campeonato Catarinense. Após vencer a Xaxiense por 3 a 2, na última sexta, dia 22, pela estreia da competição, o time comandado pelo técnico Sergio Lacerda agora enfrenta outro clube do Oeste do Estado. Em confronto válido pela segunda rodada, o adversário será o Joaçaba, às 20h15, na Arena.

Visando o importante compromisso diante do Brasil Kirin, no próximo sábado, 30, pela Liga Nacional, o técnico Sergio Lacerda irá poupar nesta partida o ala Caio e o fixo Rafinha, que se recuperam de problemas no joelho e na panturrilha, respectivamente. “É um jogo que antecede a Liga e vamos enfrentar um time fisicamente diferente em relação a Xaxiense. É uma equipe mais rápida, muito bem treinada e que vai nos criar ainda mais dificuldade”, disse Lacerda, que enfatizou a oportunidade em dar mais ritmo de jogo a todo elenco para a sequência do Estadual, que segundo o comandante, também é uma das prioridades da temporada ao lado da Liga.

“Vou rodar todo mundo e não deixar de utilizar ninguém. Para muitos, o Estadual até que não comece, não vale. Quando começa a competição, é obrigatório chegar e ganhar. Então, procuro passar aos jogadores que eles têm que dar o melhor, e eu não gosto de perder. Quem trabalha com a gente, tem que ter esse pensamento”, comentou.

Com oito equipes na disputa, o Campeonato Catarinense é jogado em turno e returno na primeira fase, que serve para ranqueamento. Posteriormente, os duelos passam a ser eliminatórios, em jogos de ida e volta, em cruzamento olímpico (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º), até ser conhecido o campeão. Realizado desde 1958, a ADJ já levantou o troféu oito vezes, nos anos de 1999, 2000, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2008.