Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Matéria via Rádio Jaraguá AM. Foto por Henrique Porto, Avante Esportes:

fus

Depois de muitos anos, Jaraguá do Sul volta a conquistar um título nacional no futsal. Jaraguá do Sul é sete vezes campeã do Brasil de Futsal.

A Taça Brasil é o verdadeiro campeonato brasileiro da modalidade pois reúne somente campeões estaduais e regionais. É a mais antiga e tradicional competição do salonismo nac ional. A Malwee/Jaraguá ganhou por seis vezes consecutivas, de 2003 a 2008. E agora, em 2015, veio o sétimo título com a Jaraguá/Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapós.

E o campeonato chegou com a decisão entre os jaraguaenses e o atual campeão da Liga Nacional, o Brasil Kirin de Sorocaba(SP, o “ time do Falcão”.

A CAMPANHA
A caminhada foi difícil. O time não começou bem o torneio. Inseguro, talvez pela falta de títulos recentes,  estreou não jogando bem diante do Minas(MG). Mostrou muito nervosismo e ansiedade. O mesmo problema foi visto na segunda partida contra o Goias(GO), mas a vitória classificou os jaraguaenses de maneira antecipada para a semifinal.  Mais tranquilo, o time enfrentou o Atlântico(RS) no fechamento da fase de grupos e com o empate de 3×3 ficou em segundo lugar.

O FATOR DETERMINANTE
Não se pode negar que a vitória diante do Joinville, da maneira como aconteceu, na prorrogação restando 04 segundos, deu confiança ao time, que sabia que enfrentar o Sorocaba(SP) na decisão do título era consequência, e que a conquista era possível.

O TÍTULO
Com a confiança elevada, o Jaraguá Futsal fez um bom primeiro tempo, mesmo saindo perdendo por 1×0 com gol no final do primeiro tempo, anotado por Rodrigo. Ainda assim, contaminado pela energia do torcedor, os jaraguaenses impuseram seu jogo, seu ritmo e chegaram a virada.  Diêgo, Dian e Yuri anotaram os gols do Jaraguá. Os 3×1 marcaram o início da festa, e com toda esta confiança, talvez o início de uma série de títulos.

TÍTULOS CONQUISTADOS
2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2015.

 

MAIORES VENCEDORES
Jaraguá(SC) 07 títulos

Sumov(CE)  05 títulos

Enxuta(RS) 03 títulos

 

POR  ESTADO
Santa Catarina – 10

São Paulo – 7

Ceará – 7

Rio Grande do Sul – 7