Por: Isah Sanson | 14/12/2011

Os garotos da Escola Alberto Bauer não tiveram pena dos adversários e conquistaram de forma invicta a competição promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em Curitiba. A equipe venceu o Colégio Santa Emília (PE), por 3 a 0 no domingo e ficou com a medalha de ouro.

O treinador Augustinho Ferrari lembra que a edição de 2011 foi a quarta participação do futsal sub-17 na competição. Nos anos de 2006 e 2007, o time não conseguiu se classificar e, no ano passado, perdeu o ouro nos pênaltis para Pernambuco (mesmo adversário da final de 2011).

“Viemos este ano para conquistar o título e a gente precisava dele. A nossa equipe mostrou que tem qualidade. Os jogadores provaram que podem seguir carreira, e ser profissionais”, prevê. Com a vitória, a equipe está 23 partidas sem perder na temporada.

Ferrari ressalta a força de vontade do grupo, que teve de mudar de colégio para se dedicar ao futsal. “Este ano, passaram a estudar à noite em colégio estadual, porque fizeram parte da equipe Sub-20 e adulta. Até ano passado, frequentavam as aulas no Colégio Evangélico pela manhã”, lembra.

Os meninos retornaram domingo para casa e, até amanhã, disputarão as finais do estadual da categoria, na Arena Jaraguá.

Via AN.