Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

 

Mais uma matéria publicada com excelência lá no Avante Esportes:

A diretoria Botafogo Futebol Clube, da Barra do Rio Cerro, anunciou no decorrer da semana a pretensão de montar uma nova equipe profissional em Jaraguá do Sul. A idéia é utilizar os atletas formados em suas escolinhas e nas demais da região para comporem a futura equipe.

No momento foram disponibilizadas poucas informações sobre o projeto, que deve ser oficialmente apresentado em fevereiro. O novo clube terá uma personalidade jurídica independente do Botafogo Futebol Clube, mas utilizará sua estrutura para o desenvolvimento das atividades.

Segundo Da Silva, coordenador das categorias de base do Botafogo, os atletas entre 6 e 15 anos continuarão sendo formados nas escolinhas do alvinegro, com os destaques posteriormente encaminhados ao novo clube – cujo nome ainda está sendo definido.

Da Silva também afirma que o Botafogo não pretende parar de disputar as competições da Fundação Municipal de Esportes (Varzeano) e da Liga Jaraguaense de Futebol (Primeirona e Escolinhas). Estas serão utilizadas no desenvolvimento dos jogadores.

Extra oficialmente sabe-se que o Botafogo negocia com um empresário da Barra a venda de sua sede social. A idéia é construir um novo espaço anexo ao estádio. Com relação ao estádio, o clube tem um projeto encaminhado na SDR, para a construção de arquibancadas e obras de infra-estrutura.

Também extra oficialmente se tem a informação que o novo time terá aporte financeiro de empresários paulistas – intermediados pelo olheiro Luccas Neto, que esteve recentemente na cidade – e apoio do São Paulo Futebol Clube (orientações e intercâmbios).