Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Via Avante Esportes:

A bola vai rolar neste fim de semana, para o início da mais importante competição do futebol amador do Vale do Itapocu: o 53º Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão. Neste ano, sete equipes aceitaram disputar o evento promovido pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF).

Botafogo (da Barra do Rio Cerro), Cruz de Malta (do Rio Cerro) e Vitória (do Rio da Luz) são os representantes da região sul do município. Flamengo (do Garibaldi) e JJ Bordados (da Tifa Martins) representam o oeste de Jaraguá do Sul na competição. O João Pessoa (do bairro homônimo) é o representante do leste, enquanto a Néki representa a vizinha Schroeder.

Abrindo a competição no sábado, dia 16/7, o João Pessoa recebe o Cruz de Malta no estádio João Lúcio da Costa. O Vovô, como é conhecido o João Pessoa, retorna à disputa após licenciar-se na última edição. Já o Cruz de Malta é o atual vice-campeão e quer abrilhantar seu cinquentenário com o décimo título da Primeira Divisão. A partida terá transmissão da Jaraguá AM e seus gols publicados no site da Liga Jaraguaense de Futebol.

Em Schroeder, no estádio Claudio Tomaselli, a caçula Néki recebe o Vitória. Os schroedenses são os atuais campeões da Segunda Divisão e terão pela frente o atual campeão da Primeirona, que virá com uma equipe bastante modificada. A partida também acontece no sábado.

Continue lendo