Por: Sistema Por Acaso | 6 anos atrás

Futebol: Jaraguá x Maga © Henrique Porto (Avante!)

Atacante Zamorano comemora seu terceiro gol, o sétimo do Jaraguá

Em uma exibição de gala, o Sport Club Jaraguá apresentou seu cartão de visitas no Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso. Jogando no estádio do Botafogo na tarde de domingo (18), o Leão do Vale rugiu alto e não perdoou o Dragão de Indaial, goleando por 9×0.

Destaque para a boa atuação do atacante Zamorano, autor de quatro gols. O técnico Biro foi à campo no esquema 4-4-2 com Eder; Pará, Guilherme, Bruno e Luiz; Wilhian, Diego, Anderson e Braun; Zamorano e Manoel.

O adversário é um caso a parte. O obscuro Maga veio à Jaraguá do Sul com apenas onze atletas e alinhou com Junior; Ricardo, Junior Ramos, Thiago e Douglas; Kozinski, Isaac, Sálvio e Carlo; Selvino e Rodrigo. O técnico foi Lúcio Rodrigues.

O primeiro gol do Leão em partidas oficiais saiu aos 10′, quando Anderson cobrou o escanteio e Manoel cabeceou para o fundo da rede. Não tardou e Zamorano marcou o segundo, após receber passe de Zamorano, aos 18′.

Todos os gols

O terceiro gol foi de Zamorano. O camisa nove completou para o gol aos 32′, após boa jogada de Manoel. Cabia mais e Manoel marcou o quarto gol ainda no primeiro tempo, aos 42′, após boa jogada de Pará.

Com o jogo resolvido, no segundo tempo o Jaraguá procurou tocar a bola, envolvendo o adversário. O quinto gol saiu apenas aos 27′, quando Braun acertou um bonito chute da intermediária.

Também da intermediária veio o chute de Zé Vitor, aos 36′, para marcar o sexto gol do Leão. Dois minutos mais tarde, aos 38′, Zamorano entrou na área em velocidade e chutou no ângulo, para fazer o sétimo gol.

Aos 40′, Geraldinho recebeu passe em profundidade e aproveitou a indecisão entre o zagueiro e o goleiro para ampliar. Para fechar a goleada, Zamorano entrou em diagonal aos 45′, finalizando forte e cruzado.

 

“O mais importante é que conseguimos manter um padrão de jogo, mesmo com a fragilidade do adversário”, analisou o técnico Biro. “Também foi importante pela história. No futuro, quem consultar sobre o primeiro jogo oficial do Sport Club Jaraguá vai descobrir que vencemos por 9×0”, comemorou.

O Jaraguá volta à campo na próxima quarta-feira, às 20h30, quando enfrenta o Oeste. A partida acontece em Chapecó, na Arena Condá. O adversário vem de vitória sobre o Caçador, por 1×0.

Confira os resultados da Rodada no Avante.