Por: Ricardo Daniel Treis | 26/07/2011

Via Avante Esportes:

Um bom público compareceu ao estádio João Marcatto na tarde de segunda-feira, dia 25/7, para prestigiar o amistoso entre Juventus e Joinville. A diretoria do Moleque Travesso aproveitou o feriado de aniversário do município para apresentar o elenco que disputará o Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

O gramado, agora em excelente estado, também chamou a atenção dos cerca de 1.300 torcedores que comparecerem ao jogo. O Juventus, de Nino Padilha, foi à campo no esquema 4-4-2, com Danilo; Celinho, André, Peixoto e Geovane; Nick, Marollo, Aldair e Max; Alex e Matheus.

O Joinville saiu na frente aos 21′, quando Kiko (ex-Juventus) aproveitou falha do lateral-esquerdo Geovane (foto) e apenas deslocou a bola do goleiro Danilo. E empate veio aos 25′, quando Max acertou um chutaço da entrada da grande área, surpreendendo o goleiro Vanderson. No segundo tempo, apesar dos esforços das equipes, a bola não balançou as redes.

“Tivemos mais controle de bola no segundo tempo, mas não soubemos converter em gols”, analisou o técnico Nino Padilha. “O importante é que o torcedor viu um time aguerrido, lutador e de qualidade, que está trabalhando para subir”, completou.

O treinador, porém, informou que o clube ainda corre atrás de um atacante de área, um zagueiro, um lateral-esquerdo e um meia, para fechar o elenco. Um novo amistoso também está nos planos da comissão técnica, contra o Metropolitano, em Blumenau.

O Juventus estréia no Campeonato Catarinense da Divisão Especial no dia 7/8, quando recebe o Atlético Tubarão no João Marcatto.