Por: João Marcos | 16/04/2013

O modus operandi é meio bizarro, mas a proposta é séria. Fundador da Atari e primeiro patrão de Steve Jobs, Nolan Bushnell se uniu ao empreendedor brasileiro Ricardo Bellino – fundador da School of Life – para lançar um concurso/reality show de empreendedorismo em busca de jovens com ideias tão criativas e inovadoras quanto as do falecido fundador da Apple.

Batizado como Finding The Next Steve Jobs (Encontrando o Próximo Steve Jobs) – mesmo nome de um livro recém-lançado por Bushnell, o projeto vai selecionar 10 candidatos para participar de um treinamento de 111 dias em Miami, nos Estados Unidos. “Nossa crença é a de que, quando grandes mentes se juntam, as possibilidades são infinitas. Não estamos procurando pelo Steve Jobs que já era um milionário quando lançou iPod, iPhone ou iPad. Queremos o visionário de 20 anos em que ninguém acreditava ou ouvia“, diz a página de crowdfunding do projeto.

Isso mesmo, crowdfunding. Para participar do concurso, os aspirantes a gênio precisam doar uma quantia de qualquer valor através do site When You Wish, além de produzir um vídeo de inscrição com 3 minutos de duração. O prêmio, caso a pessoa ultrapasse as eliminações semanais e seja eleito o vencedor, é de 1 milhão de dólares em investimentos para o projeto que pretende desenvolver.

Olhaí o vídeo promocional da campanha:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/x5ySTg2PymQ” width=”640″ autohide=”1″]

Eaí, se arrisca?