Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul (FC) disponibilizou o regulamento do 21º Jaraguá em Dança, previsto para ocorrer entre os dias 19 a 27 de setembro, na Scar.  As inscrições poderão ser feitas através da internet, até o dia 16 de agosto.

JARAGUÁ EM DANÇ

Foto: Divulgação

As fichas deverão ser preenchidas, impressas, assinadas e entregues até o dia 17 de agosto, às 17h, na sede da Fundação Cultural, juntamente com o  pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no valor de R$ 2,00 por participante.

Os gêneros a serem apresentados no evento, que não tem caráter competitivo, são jazz; ballet clássico e de repertório; dança moderna e contemporânea; danças folclóricas e populares; sapateado; dança de salão e estilo livre.

As categorias são baby, para dançarinos de quatro a seis anos; Junior I, de 7 a 9 anos; Junior II, de 10 a 12 anos; Sênior, de 13 a 17 anos; adulto, de 18 a 59 anos; e terceira idade, igual ou superior a 60 anos.

Os ensaios de reconhecimento de palco estão previstos para 16 e 17 de setembro e na semana das exibições. Os inscritos terão duas vezes o tempo da coreografia para ensaio; os da categoria Baby e Junior I, menores, três vezes. O cronograma com horários e datas será divulgado antecipadamente.

A 20ª edição do Jaraguá em Dança, em 2014, ocorreu de 15 a 22 de novembro, mobilizando 1.810 bailarinos, 242 coreografias, 51 entidades e 61 coreógrafos.