Por: João Marcos | 5 anos atrás

Bombeiros de Guaramirim e Corupá foram acionados para dar apoio aos bombeiros de São Francisco do Sul, na manhã desta quarta-feira (25), após a explosão de uma carga de fertilizantes, na BR-280, bairro Paulas. Segundo informações dos bombeiros de Guaramirim, cerca de 5 pessoas se deslocaram para a ilha para auxiliar nos trabalhos.

O incêndio começou por volta da 1 hora em um terminal marítimo. A fumaça que toma conta do céu na região da explosão é considerada altamente tóxica, pois contém Nitrato de Potássio, uma a substância que em grande quantidade pode causar sérios danos a saúde.

Confira o vídeo:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/S8FY5AXPH98″ width=”640″ autohide=”1″]

O corpo de bombeiros interditou hoje pela manhã um perímetro de 2 quilômetros na região da explosão. As familias que moram nas proximidades estão alojadas na Escola Estadual Felipe Schimidt, no Centro da cidade.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do vice-prefeito, Marcos Scarpatto, uma equipe está reunida na prefeitura para ver quais providências serão tomada e analisar as proporções do incêndio. Eles informam também que a população deve manter a calma, pois não há motivos para se apavorar. As escolas, o Porto e a Prefeitura estão fechados. O Presidente da Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs), Carlos André Veiga, orientou ao comercio para que fechem as portas.

A Polícia Rodoviária de Federal trancou o acesso à cidade, na altura do trevo para a entrada de Balneário Barra do Sul. A BR-280 está congestionada devido ao tráfego intenso de veículos tentando sair de São Francisco do Sul.

Via OCP Online