Por: João Marcos | 5 anos atrás

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que a fumaça proveniente do incêndio em uma carga de fertilizantes, em São Francisco do Sul, não é tóxica. De acordo com nota divulgada pelo órgão, o produto é feito a base de Nitrato de Amônio que é oxidante e não tóxica. Uma operação especial envolvendo Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Defesa Civil foi montada para controlar a situação.

Segundo informações da Defesa Civil, na edificação atingida pelas chamas estavam armazenadas aproximadamente 10 toneladas de fertilizantes. O produto provoca irritação na pele, mucosas, sistema respiratório e nos olhos. Por este motivo, desde o início as ações foram concentradas inicialmente na retirada das pessoas dos imóveis localizados no entorno do galpão.

O Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, informou que cerca de 150 famílias foram retiradas de suas casas e deslocadas para a Escola Estadual Urbana Profª Claurinice Vieira Caldeira Forte. Por conta do vento, a fumaça está chegando nas cidades próximas, como Garuva e Itapoá.

Via OCP Online