Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás
A freira Cristina Scuccia comemora vitória da versão italiana do programa "The Voice", em 5 de junho de 2014, em Milão

A freira Cristina Scuccia comemora vitória da versão italiana do programa “The Voice”, em 5 de junho de 2014, em Milão

A jovem freira Cristina foi a grande vencedora, nesta quinta-feira, da versão italiana do programa de televisão “The Voice”, após ter conquistado uma legião de fãs no país ao longo das últimas semanas.

A siciliana de 25 anos derrotou o roqueiro Giacomo Voli com 62% dos votos e pediu para que a plateia rezasse um Pai Nosso para “agradecer àquele que está lá em cima, acima de nós”.

“Quero que Jesus entre aqui, é um sonho”, disse a freira ao receber o troféu “The Voice da Itália”. Ela também agradeceu calorosamente seu “coach”, o rapper J-Ax, por tê-la protegido daqueles que a criticavam.

Antes da final, indagada se o Vaticano poderia reagir negativamente a sua participação no programa, Cristina Sciuccia respondeu: “Já que o papa Francisco fala de um evangelho de alegria, acho que estou num bom caminho”.

“Vivo o momento presente, deixo o futuro nas mãos da providência”, acrescentou.

Cristina cativou – e surpreendeu ao se revelar freira – o júri do programa com sua interpretação, entre outros, da canção “No One”, de Alicia Keys.

Apesar da vitória, a religiosa se diz muito serena. Mesmo que o troféu desta quinta-feira tenha dado a ela a oportunidade de lançar um álbum pela gravadora Universal Music, ela não pretende renunciar à sua vocação.

Irmã Cristina disse estar até mesmo pronta para “retornar a uma vida normal” e a se contentar em cantar “com os jovens, na igreja, na paróquia ou nas escolas” caso suas superioras assim determinem.

“Eu vivo o momento presente, e deixo o futuro nas mãos da providência”, explicou a freira, negando qualquer mudança de hábito.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/TpaQYSd75Ak”]

Fonte.