Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás
Foto: Eduardo Montecino | OCPonline

Foto: Eduardo Montecino | OCPonline

O Shopping do Sul é um portal de vendas na internet com alegada sede em Jaraguá do Sul que atrai os consumidores pelos preços baixos em sua loja virtual, mas acabou sendo alvo de reclamações por parte da população que afirma não ter recebido o produto. A equipe de jornalismo do Correio do Povo se dirigiu ao alegado endereço (Exp. Antônio Carlos Ferreira, 653) mas o mesmo não foi encontrado. O telefone informado no site também não atende as ligações.

Consumidores se transformaram em vítimas por todo o país. Luciana Menezes (de Vilha Velha-ES) adquiriu um iPhone 4 por R$ 698,00 na loja no último dia 5 e não recebeu nem o produto e nem a devolução do valor da compra. Outra consumidora de Jundaí afirmou que o endereço de rastreamento mostrou que a compra vem da China e que o site não informou a procedência. Como ela não recebeu o produto (comprado no dia 30 de julho) resolveu pedir a devolução de valores, o que não ocorreu.

Eu mesmo recebi uma mensagem no Facebook de um cidadão que gostaria de realizar um compra no portal:

venda

A dica pertinente é sempre verificar a reputação das lojas de compras no Ebit e no Reclame Aqui.

Realizamos a pesquisa pelo Shopping do Sul. O Ebit sequer apresentou sua existência. No Reclame aqui os resultados foram deliberadamente negativos, confira aqui.

reclame aqui shopping do sul

O consumidor que sofreu com a loja deve procurar o PROCON de sua cidade imediatamente e realizar a denúncia.

Fonte: O Correio do Povo